segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hora do banho - Parte I

Uma das minhas maiores preocupações quando cheguei com meus pequenos em casa da maternidade foi a hora do banho.
Estudos mostram que apenas 2 centímetros de água e em menos de 60 segundos são suficientes para causar um afogamento em bebê. Eis a razão de minha tremedeira nos primeiros dias de banho de meus bebês.
Os primeiros banhos de meu primeiro filho contaram com a maravilhosa colaboração de meu marido, mas no segundo filho tiver de dar banho sozinha logo que cheguei da maternidade, porque tivemos de dividir as atenções para as duas crianças e depois porque o horário do banho era incompatível com o horário de trabalho de meu marido.
No entanto, poucos dias antes de meu bebê nascer, eu descobri a espuma antiderrapante de banheira, que além de elevar o bebê, não permite que ele escorregue na banheira.


Para mim foi uma descoberta divina, pois fiquei muito mais tranquila com a espuma, sem medo de que um deslize meu pudesse causar algum mau ao meu bebê.
Além da espuma, existe hoje em dia um balde ofurô para banho em bebê.
Segundo os especialistas, este balde por ser mais anatômico simula o útero materno e causa menos desconforto ao bebê.
O balde é fabricado em material atóxico. Possui uma base antiderrapante e um centro de gravidade que proporciona estabilidade e segurança ao bebê, na hora do banho.



Não usei o balde porque não senti necessidade, mas com certeza, estava na minha lista de compras caso eu não conseguisse me adaptar aos banhos sozinhas com meu lindo filhão.
No próximo post trarei várias dicas importantíssimas de banho. Não percam.