sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Indicação de Livro

Adoro ler, antes de me formar em Direito, eu me formei em Letras. Isto mostra o quanto eu sou apaixonada por livros.

E claro que li alguns livros voltados a educação infantil, ao longo destes quatro 
anos e meio que já sou mãe.

Sempre que eu puder, farei a indicação de um livro que já li e uma pequena apresentação.

O primeiro livro que indico chama-se: “50 Coisas que os pais nunca devem dizer aos filhos”, de Antonio Siqueira

O livro é uma graça e traz 50 frases que não devemos dizer aos filhos, além de justificar os problemas psicológicos que estas palavras podem causar às crianças.

Muitas vezes num momento de raiva, de emoção, acabamos falando muitas bobeiras sem pensar.

Estas palavras soltas podem causar malefícios irremediáveis aos filhos.

Por isso, sempre que estiver nervoso, o ideal é calar-se e conversar somente quando a raiva passar.

O livro traz várias dicas de frases que devem ser utilizadas no lugar daquelas que por hipótese alguma devem ser dita pelos pais.

Lembre-se: “As palavras podem tanto formar uma mente equilibrada e segura, quanto destruir a autoestima e confiança da criança.” Antonio Siqueira


Livro 50 Coisas que os Pais Nunca Devem Dizer aos Filhos - Antonio Siqueira